Tag Cloud

CSS Tableless Web Design Criação de Sites Rio de Janeiro
Posicionamento Buscadores
Primeira Página Google Yahoo! MSN
SEO Home Page HTML e-Commerce
usabilidade AJAX Ilustração
jQuery Fotografia Landing Pages Call-to-Action
DHTML SEM ADWords Hot Sites eMail Marketing Sites ASP
Design Gráfico Desenho Animado XHTML W3C WEB Estampas
www Logomarca Comunicação
Newsletter http:// Logotipos
Javascript Criação Layout PHP
Camisetas Manutenção de Sites ASPX Loja Virtual Otimização de Sites Links Patrocinados Palavras-chave Interface
Chat Planejamento Estratégico Blog Flash
Saiba Mais Sobre Design
Criação de Logomarca para Ágiles - SP
Criação de Logomarca para ArtCafé Cestas - RJ
Criação de Logomarca para Aster Turismo - SP
Criação de Logomarca para Brazilian Film Festival - RJ
Criação de Logomarca para Choconets - SP
Criação de Logomarca para Copacabana o Forte do Rio - RJ
Criação de Logomarca para Delycasa - RJ
Criação de Logotipo para Delycasa - RJ
Criação de Logomarca para Differo - SP
Criação de Logomarca para Digênio Sorvetes - SP
Criação de Logomarca para Espaço do Conhecimento Rio
Criação de Logomarca para Gutessen Culinária Judaica - RJ
Criação de Logomarca para Image Technology - SP
Criação de Logomarca para Lince Optical - RJ
Criação de Logomarca para MCS Consulting - RJ
Criação de Logomarca para Meadows - SP
Criação de Logomarca para MedVita Medicina  & Estética - RJ
Criação de Logomarca para Monitoring Center - RJ
Criação de Logomarca Norma Zita Culinária em Eventos - SP
Criação de Logomarca para Logotipo So What Diner
w3maker - Criação de Logotipos - Rio de Janeiro - BR - Marcio Goldzweig - 55 21 9237 2622 - E-Mail
X

Saiba mais sobre Design

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Suponha que você quer anunciar, promover ou vender algo, divertir ou persuadir alguém, explicar um sistema complicado ou demonstrar um processo. Em outras palavras, você tem uma mensagem que você quer comunicar.
Como você "a envia"?
Você pode comunicar pessoalmente boca a boca, transmitir por rádio ou utilizando um megafone.
Isto é a comunicação verbal!
Mas se você utilizar algum meio visual, se você fizer um cartaz; escrever uma carta; criar um logotipo institucional, um anúncio de revista ou uma capa para um DVD ou mesmo que uma cópia impressa em computador — você está usando uma forma da comunicação visual chamada Desenho Gráfico ou do inglês, Graphic Design ou ainda seu híbrido Design Gráfico.

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Os desenhistas gráficos ou designers trabalham com ilustrações, fotografias, ou imagens geradas por computador, eles também projetam e desenham os tipos de letras que compõem vários estilos dos caracteres encontrados em créditos de filme, anúncios de televisão, capas de livros, revistas, cardápios e até em telas de computador. Os desenhistas gráficos ou designers criam, escolhem e organizam a aplicação da tipografia e das imagens e o assim chamado “espaço em branco” em volta deles — para comunicar uma mensagem. O desenho gráfico ou design faz parte da sua vida diária. De coisas simples como embalagens de chicletes a cartazetes promocionais que anunciam nas lojas a camiseta você está usando, o design informa, persuade, organiza, estimula, localiza, identifica, atrai a atenção e fornece o prazer visual necessário à boa comunicação.

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca O desenho gráfico ou design é um processo criativo que combina a arte e a tecnologia de comunicar idéias. O designer trabalha com vários instrumentos de comunicação para transmitir uma mensagem de um cliente a um determinado público. Os instrumentos principais são a imagem e a tipografia.

Design baseado em Imagem

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Os designers desenvolvem imagens para representar as idéias que os seus clientes querem comunicar. As imagens podem ser instrumentos inacreditavelmente poderosos e inelutáveis da comunicação, transmitindo não só informação mas também humores e emoções. A gente responde a imagens instintivamente baseadas nas nossas personalidades, associações e experiências prévias. Por exemplo, você sabe que uma pimenta é “quente” e, este conhecimento na combinação com a imagem cria um jogo de palavras visual.

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca No caso do design baseado em imagem, as imagens devem transmitir a mensagem inteira, se possível sem a ajuda de palavras para transmitir uma idéia. Essas imagens podem ser fotográficas, ilustradas, desenhadas ou tratadas graficamente de muitos modos diferentes. O design à base de imagem é empregado quando o designer determina que, em um determinado caso, um quadro merece de fato mil palavras.

Design baseado em Tipografia

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Em alguns casos, os designers confiam somente em palavras para transmitir uma mensagem, mas eles usam palavras de forma diferente da que os escritores fazem. Para os designers, o que as palavras parecem é tão importante quanto o que elas significam. As formas visuais, se utilizando tipografia (comunicação projetada por meio da palavra impressa) ou letras feitas à mão, executam muitas funções de comunicação. Elas podem reter a sua atenção em um cartaz, identificar o nome de um produto em uma embalagem, em um caminhão ou em um texto de corrido, como a tipografia em um livro. Os designers são peritos na apresentação de informação sob uma forma visual seja em impressão, filme, embalagem ou placas de comunicação.

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Quando você olha uma simples página impressa de texto corrido, o que você acaha que está envolvido no desenho de uma página aparentemente tão simples?
Pense no que você faria se lhe pedissem redesenhar a página.
Você modificaria o tamanho do tipo ou o estilo dos caracteres?
Você dividiria o texto em duas colunas mais estreitas?
Que tal as margens e o espaçamento entre os parágrafos e linhas?
Você indentaria (indentar = aplicar recuos) os parágrafos ou os iniciaria com capitulares decorativas?
Que outro tratamento gráfico você poderia dar o número das páginas?
Você modificaria os títulos em tipo negrito, possivelmente usando itálico ou sublinhando?
Que outras modificações você poderia considerar e, como elas afetariam o modo que o leitor reagiria ao conteúdo?
Os designers avaliam a mensagem, o meio de comunicação e o público a quem se destina o design para tomar a decisão de escolher a tipografia mais adequada e seus recursos de diagramação.

Design baseado em Imagem e Tipografia

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Os designers muitas vezes combinam imagens e tipografia para comunicar a mensagem de um cliente a um público. Eles exploram as possibilidades criativas apresentadas por palavras (tipografia) e imagens (fotografia, ilustração, arte de computador, etc). É função do designer não só para encontrar ou criar títulos e imagens apropriados, mas também estabelecer o melhor equilíbrio entre eles.

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Os designers são a conexão entre o cliente e o público. De um lado, o cliente está muito próximo da mensagem para avaliar os vários caminhos pelos quais ela pode ser apresentada. O público por outro lado, é muitas vezes demasiadamente grande para ter qualquer impacto direto em como uma comunicação deverá ser apresentada. É sempre muito difícil fazer o público participar do processo criativo. Diferente do cliente e do público, os designers sabem como construir uma mensagem e como apresentá-la com eficiência e sucesso. Eles trabalham lado a lado com o cliente para entender o conteúdo e o objetivo da mensagem. Os designers muitas vezes colaboram com pesquisadores de mercado e outros especialistas para entender a natureza do público. Uma vez que um conceito de design é escolhido, os designers geralmente se associam com ilustradores, fotógrafos, bem como com redatores, impressores ou outros especialistas de produção para criar o produto final.

Símbolos, logotipos e logomarcas

Design, Design Gráfico, Designer, Logotipo e Logomarca Os símbolos, logotipos e logomarcas são especiais, condensam formas e informações ou identificadores.
Os símbolos são a representação abstrata de uma determinada idéia ou identidade.
Os logotipos são identificações corporativas baseadas em um tratamento da palavra com tipografia especial.
Alguns identificadores são híbridos ou combinações de um símbolo e um logotipo, neste caso é chamado de logomarca.
Para criar esses identificadores, o designer deve ter uma visão clara da corporação ou idéia a ser representada e do público ao qual a informação pictórica é dirigida.

F E C H A R